Relatório de Gestão


Com a normalidade na execução das atividades de pesquisa e extensão, bem como de ensino presencial, pós-pandemia, as propostas de projetos voltaram a ter um ritmo de crescimento, fazendo com que a captação de
recursos tivesse um saldo positivo no ano de 2022.
Acompanhe em nosso relatório os avanços nos projetos apoiados pela Fundação Faespe em parceria com a Unemat e os mais diversos parceiros financiadores.
Download

————————————————————————————————-


O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios. A ciência foi testada e sua rápida resposta auxiliou a conter os efeitos da pandemia de Covid-19. Isso tornou evidente, entre outros ensinamentos, que os recursos disponibilizados para a ciência não são despesas, mas sim, investimentos!
Nesse ano, apesar da ciência ter rapidamente dado respostas, ela foi questionada, teve seus investimentos reduzidos e os resultados de pesquisas foram, muitas vezes, postos em xeque.
A Fundação Faespe permaneceu e fortaleceu sua relação com os pesquisadores da Unemat, dentro de suas possibilidades, prestando o apoio neste momento tão delicado que ainda passamos.
Download

————————————————————————————————-


No ano de 2019, como o início de uma nova gestão na Unemat e também numa nova proposta de trabalho para a Fundação Faespe, demos passos importantes na organização interna no que tange ao controle e à gestão dos recursos, bem como à prestação de contas dos recursos captados. É o primeiro relatório publicado com as ações executadas ao longo do ano, demonstrando o compromisso com a transparência e a responsabilidade com o uso do recurso público, e as possibilidades que o desenvolvimento da ciência e da tecnologia podem proporcionar como propulsora dos novos rumos econômicos e sociais do Estado de Mato Grosso.
Download