Novo Conselho Administrativo da Faespe toma posse

14/07/23

No último dia 02.05 tomaram posse os novos Conselheiros do Conselho Administrativo da Fundação Faespe. Participaram da reunião a Profa. Vera Lucia da Rocha Maquea, Reitora, membra nata, Prof. Everton Ricardo do Nascimento, Pró-Reitor, membro indicado; Prof. Ariel Lopes Torres, Diretor Político-Pedagógico e Financeiro de Câmpus, indicado por lista tríplice; Profa. Luciene Castuera de Oliveira, Diretora de Faculdade, indicada por listra tríplice; Profissional Técnico Gustavo Laet, membro eleito, Discente Mateus Quintino Oliveira Santos, membro eleito, além do Professor Gustavo Domingos Sakr Bisinoto, Diretor Geral da Fundação Faespe e do Técnico Valter Gustavo Danzer, Diretor Financeiro.
O Prof. Gustavo Bisinoto (que também havia sido eleito membro do conselho na categoria docente) declinou da vaga de conselheiro em razão da incompatibilidade com as atribuições de Diretor da Fundação, devendo ser procedida nova eleição para a vaga docente na composição.
Após a posse, foi decidida a presidência do Conselho, que ficará a cargo do Prof. Everton Ricardo do Nascimento, e a vice-presidência a cargo do Prof. Ariel Lopes Torres, assim como também foi encaminhada a necessidade de recomposição do Conselho Fiscal por meio de eleição direta.
Ainda, foram apresentados os relatórios de gestão do ano de 2022, e a consolidação dos dados da Fundação Faespe no período de 2019-2022, bem como a previsão de fluxo de projetos para o ano de 2023.
Por fim, foi informada a necessidade de revisão estatutária, considerando as adequações que são exigidas por conta das modificações nas legislações sobre a política nacional de desenvolvimento da ciência, inovação e tecnologia, devendo ser encaminhada para a próxima reunião de conselho para avaliação.
Com o início das atividades, o conselho retoma suas ações no ano de 2023 com o compromisso de avaliar e auxiliar na condução da Fundação Faespe, para apoiar a Unemat da melhor maneira possível na gestão de seus projetos institucionais.